quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Cadê o papai Noel?


Natal, tempo de reflexão, de semear, desejar coisas boas, de abraços e sorrisos e trocas de presentes, de boas refeições, de calor humano e boas emoções, é tempo de estar com a família e alimentar a alma.
Mas infelizmente o natal não é pra todos. Quantas crianças espalhadas por esse Brasil não compreendem o verdadeiro significado do natal por que para elas não existe tanta coisa para se comemorar, recebem de presente a fome, o frio, as lágrimas o sofrimento a solidão. É eu sei que tudo isso não é novidade pra você, meu amigo leitor, mas uma coisa é estar na pele destas crianças, debaixo da ponte, para eles apenas é mais um dia onde vale tudo para sobreviver, se aquecer e para disfarçar a fome, drogando -se, vendendo o que elas têm de mais precioso o seu corpo.
Não se assuste se um desses pequeninos te surpreender nas ruas, levando sua bolsa ou exigindo sua carteira. Afinal é Natal, elas também querem vestir roupas novas, comer e festejar,por que não? Não estou aqui querendo justificar o crime, mas apenas mostrar que existem pessoas em uma realidade diferente e que nem tudo é dingo bells .
(Dani Rosa)

Um comentário:

Rosana disse...

"EnquantO muitos tem tudo do bom e do melhor e levar um egoismo,outros não tem nada,e em vez de levar o egoismo tenta acha a felicidade com o que possui".
*_* Rosana