terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Vamos argumentar?"



“O povo não deveria temer
o seu Governo.
O Governo deveria
temer o seu Povo!“













V de Vingança , esse é um filme indicado àqueles que estão cansados das injustiças e principalmente sociais, e o melhor de tudo, está cansado de não ver ninguém agir, e o filme abre sua mente, desmascara a realidade e a hipocrisia, alimenta as esperanças mostrando que uma pessoa que deixa de seguir a multidão, por perceber que estava caminhando na direção errada, contrária aos seus princípios, as suas vontades, ao seu querer, pode sim ser notado e mudar toda uma rota, uma trajetória puxando de um em um para o lado certo (perceba primeiro onde você encontra-se ).

Vamos aprofundar mais? O filme vai dês construindo seus conceitos, seus valores, porque por muitas vezes estamos tão cegos, tão iludidos, tão convencidos, tão presos que não conseguimos enxergar que estamos no caminho errado, como um cavalo encabrestado que só enxerga o que está a sua frente não vendo o que está ao seu lado e é levada a força pela dor, montado, sem direito de escolher por onde seguir. Mas o Bom disso tudo é que você, meu caro leitor, não é um cavalo, e conforme você vai assistindo você vai percebendo sua hipocrisia a sua intolerância, seus preconceitos. Cabe a você, não digo nem jogar fora e muito menos lapidá-los (porque algumas pessoas lapidam tentando disfarçar o que guarda dentro de si) e sim trabalhá-los, porque esses “conceitos mal formados” não são deixados de lado da noite pro dia, você vai ter que despi-los, e aos poucos eles vão sendo abandonados.

Outra coisa legal que ocorre é que você percebe o quanto estava sendo manipulado e enganado por essa sociedade, pelo seu patrão, pelo político, pelo seu "sistema capitalista", pelo seu visinho e por muitas outras formas de ludibriar o homem. Mas claro que apenas assistir e guardar pra si o que se viu, não é o suficiente. Cada um fazendo sua parte, indignando-se, questionando, refletindo , perguntando-se sobre o mundo , sobre o aumento dos impostos,a sua rotina, os políticos, sobre a corrupção, sobre a justiça (que está mais para Injusta do que para justa), e exigir,exigir respostas.Usar a voz, usar o quê se tem, eu tenho esse blog,e você o que tem?

Não, eu tenho que ser realista. Um filme não vai transformar sua vida assim, como um passe de mágica, porém ele vai te proporcionar a isso, a mudanças,vai abrir novas portas, ele te ajuda a dar um paço para o diferente,para o novo.
Assista e entenda sobre essas bordoadas.
(Dani Rosa)

Nenhum comentário: